iG - Internet Group

iBest

brTurbo


10/12 - 10:14hs

Mateus Solano e Adriana Esteves gravam "Morde e Assopra", próxima novela global das 19h

 

A mais alta montanha do Japão, o lendário Monte Fuji, é o cenário que dá o pontapé inicial de "Morde e Assopra", a próxima novela das 19h, escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo e geral de Rogério Gomes.

 

Veja fotos: Mateus Solano, Adriana Esteves, Bárbara Paz e Paulo Vilhena gravam cenas de novela no Japão

 

O cenário é palco do grande sonho da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), que está no local à procura de fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Um outro sonho, bem diferente, também leva Ícaro (Mateus Solano) ao Japão. Ele vai à terra do sol nascente conhecer novas tecnologias para criar um robô semelhante ao ser humano, na esperança de recuperar o amor de sua vida, Naomi (Flavia Alessandra). Um encontro casual une estes dois brasileiros, mudando o destino de Júlia.

 

Após sofrer uma série de perdas do material recolhido durante as escavações no Monte Fuji, a paleontóloga vai a Tóquio para obter mais recursos e continuar a sua pesquisa. Mas, ao cruzar seu caminho com o de Ícaro, ela descobre que a solução para seus problemas está em seu país natal, mais precisamente no interior de São Paulo. Ícaro revela para a jovem que recentemente foram descobertas, na cidade onde vive, várias ossadas de animais pré-históricos de 90 milhões de anos.

 

Os olhos de Júlia brilham e ela vê nesta oportunidade a chance de realizar o maior feito de qualquer pesquisador: descobrir uma nova espécie de dinossauro. E assim começa uma amizade que atravessará o mundo e protagonizará muitas aventuras e confusões na peculiar Preciosa. O que Júlia ainda não sabe é que nesta cidade ela conhecerá o grande amor de sua vida, Abner (Marcos Pasquim).

 

A cultura oriental, as novas tecnologias, as diferenças culturais e os mistérios da ciência são alguns dos temas que compõem o universo da comédia romântica de Walcyr Carrasco.

 

A equipe da novela, composta por cerca de 30 pessoas, grava durante 15 dias em Tóquio. Além de Mateus Solano e Adriana Esteves, viajaram para o Japão os atores Bárbara Paz, Paulinho Vilhena, Michel Bercovitch, Luana Tanaka e Camila Chiba.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Ricardo Yamamoto/TV Globo

mateus solano - gravação morde e assopra - novela

Mateus Solano aparece com visual nerd nas gravações da novela

publicidade

Contador de notícias