iG - Internet Group

iBest

brTurbo


23/10 - 10:00hs

Mauricio Mattar se divide entre carreiras de ator e cantor, e garante: "Gosto das duas"

Carol Martins, especial para o iG

Galã na televisão desde a década de 1980, Maurício Mattar também enfeitiça quando solta a voz cantando músicas românticas. “Esse sempre foi meu estilo. ‘Deus Que Te Fez Assim’ estará em novembro nas rádios, e está muito legal”, contou ele sobre a música de trabalho do novo CD, ainda sem título e em fase de preparação. A previsão é lançar o álbum em março do ano que vem, com uma temporada de shows. Participando pela primeira vez da Festa Nacional da Música 2010, em Canela, na Serra Gaúcha, nesta semana, Maurício relembrou seu maior sucesso, “Muito Romântico”, ao lado de outros músicos de estilos diferentes. “É muito bom encontrar pessoas da área musical que não vejo há tempos, e conhecer novos artistas em um lugar em que o único compromisso é curtir”, elogiou.

 

Divulgação
Kiko (com a guitarra amarela) e Maurício Mattar com outros músicos
Kiko (com a guitarra amarela) e Maurício Mattar com outros músicos

 

Após fazer o seriado global “Na Forma da Lei”, onde interpretou um delegado homossexual, o ator acredita que voltará às novelas em 2011. “Devo fazer alguma coisa em TV, não sei ainda o que farei, talvez uma novela das seis ou das oito”, comentou. Questionado se preferia atuar ou cantar, Maurício foi direto: “Gosto de fazer os dois. Tenho muito prazer em cantar e ouvir o público cantando comigo. Mas na TV, no cinema ou no teatro, você pode fazer uma vida totalmente diferente da sua e emocionar as pessoas com isso. Viver outras vidas é muito gostoso”, garantiu o ator.

 

Contratado da Rede Globo há 26 anos, ele revelou que gostaria de aparecer na concorrência. “Tenho vontade de me apresentar como cantor em outras emissoras, mas não posso, porque tenho exclusividade da imagem com a Globo. Eu fico preso por um lado, mas a gente se acerta direitinho. Sou muito feliz na Globo, e ela é a casa mãe para mim”, declarou.

 

Na vida pessoal, Maurício não tem do que reclamar. Namora Keyne Costa há mais de dois anos e tem três filhos: Luã, o mais velho -- do casamento com a cantora Elba Ramalho --, Rayra, de outro relacionamento, e Petra, a caçula, de uma terceira união. Mesmo assim, deseja aumentar a família. “Pretendo ter mais filhos, mas não agora”, disse ele, que está com 46 anos. “Homem, se quiser ter filho com 80 anos, pode”, observou, sem se importar em colocar uma data para ser pai novamente. “Claro que ter um filho com mais idade te dá mais propriedade na sabedoria, na experiência e na maturidade. A relação do amor é bem melhor. Você se entrega. Diferente de quando se é mais jovem. Você tem toda uma vontade de ganhar a vida, conquistar certas coisas, testar desafios. Depois que se está encaminhado, ter um filho te traz mais qualidade, porque você está mais calmo, mais sereno”, filosofou ele.

 

Divulgação/TV Globo
O ator/cantor planeja ter mais filhos, mas não coloca prazo
O ator/cantor acredita que voltará às novelas em 2011

 

Maurício mostra ser um homem sempre em busca de algo. “Estou em um momento da carreira em que preciso conquistar algumas coisas e realizar. Conquistar sempre, até o fim da minha existência. O dia em que eu parar com a paixão de querer conquistar algo, a vida perderá a graça”, afirmou.

 

Sobre a forma física, o ator/cantor diz que não liga para a ditadura da beleza. “Eu pratico esporte porque sempre gostei. Mas, acima de tudo, minha genética de árabe ajuda muito. Não sou um cara vaidoso, minha vaidade é natural, sou meio preguiçoso para isso”, contou ele, que diz se preocupar com outra área. “A cabeça é o grande combustível da gente, quando estamos mal, a cabeça pode reverter isso. Quando estamos bem, podemos salientar. Trabalhando a mente, tudo fica mais bacana”, ensinou.

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Maurício Mattar

Maurício Mattar entrega prêmio na Festa Nacional da Música, em Canela

publicidade

Contador de notícias