iG - Internet Group

iBest

brTurbo


23/08 - 14:21hs

Xuxa é nomeada madrinha da campanha contra a exploração sexual de jovens

Marianna Wachelke, especial para o iG

Na manhã de segunda-feira (23), Xuxa esteve presente ao lançamento da campanha nacional do Vira Vida, na sede da Firjan, no Centro do Rio. O objetivo do projeto é combater a exploração sexual de jovens de 16 a 21 anos e formar profissionais, com ações de educação continuada e de parcerias com o mercado de trabalho. A apresentadora chegou elegantemente vestida num conjunto preto e usando um novo acessório: óculos de grau com o aro grosso.

 

Tasso Marcelo/AE
Xuxa faz discurso emocionado na Firjan, no Centro do Rio
 

 

"Eu fico muito assustada com tudo que está acontecendo. Indignação é a palavra. A gente se pergunta o que se pode fazer, o que deve ser feito e nessas horas temos vergonha de ser humano", disse visivelmente emocionada, afirmando que o projeto representa tudo que ela acredita. A apresentadora ainda ensinou o sinal da campanha. "É um abraço", demonstrou com as mãos. "Vocês estão abraçando as crianças", explicou Xuxa, que colocou o bonequinho da campanha em frente ao seu microfone e permaneceu com ele durante todo evento.

 

Tasso Marcelo/AE
Xuxa assina a declaração e exibe acessório fashion: óculos de grau com armação grossa

 

O convite surgiu do presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, “Para nossa felicidade temos a Xuxa como nossa madrinha", anunciou cumprimentando a apresentadora. Xuxa participará de toda a campanha incluindo TV, rádio, internet e mídia impressa.

 

Dentre os presentes, estavam empresas como Petrobras, Vale e Itaipu. A participação da primeira dama Marisa Letícia estava confirmada, porém ela não compareceu ao evento. Durante o encontro, foram divulgados depoimentos de jovens vítimas de violência sexual e assinada a Declaração de Compromisso Corporativo de Enfrentamento da Violência Sexual da Criança e Adolescentes.

 

Criado há dois anos pelo Sesi, Sebrae e Senac, hoje o Vira Vida atua em sete cidades do Brasil e, até o final do ano o objetivo é atender 1600 jovens. Xuxa deixou o local por volta de meio dia, sem dar declarações que não fossem restritas ao projeto.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Tasso Marcelo/AE

Xuxa

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio, o secretário Especial dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso, e Xuxa

publicidade

Contador de notícias