iG - Internet Group

iBest

brTurbo


20/07 - 22:50hs

Motorista será indiciado por homicídio culposo, diz delegada. Amigos e familiares chegam à casa de Cissa Guimarães

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro

Bárbara Lomba, delegada titular do 15º DP, da Gávea, no Rio, falou com a imprensa após a saída dos suspeitos de envolvimento no atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães. Segundo ela, todos os depoimentos dos jovens batem. Eles afirmaram que não estavam em alta velocidade, estavam a 80 ou 90 km por hora, e não viram nenhum aviso de que o túnel estava interditado. "Eles disseram que viram um grupo de meninos e sinalizaram, mas em uma manobra brusca o Fiat Siena atropelou Rafael", conta Bárbara. Após o acidente, o Honda Civic saiu para procurar ajuda e o Siena ficou no local. Assim, não teria havido omissão de socorro.

 

A delegada só estranha o fato de que, após a chegada do socorro e da polícia, o Siena foi acompanhado por uma viatura até a saída do túnel e liberado em seguida. "Precisamos apurar quem foram os policiais que liberaram o Siena, pois esse não é o procedimento. O motorista deveria ter sido encaminhado para a delegacia na hora, e não liberado", disse Bárbara.

 

O carro que atropelou Rafael foi apreendido pela polícia na casa de um familiar do motorista, no bairro de Quintino. Segundo a delegada, a própria família orientou o motorista, Rafael de Souza Bussamra, a mandar o carro para lá. Bárbara informa que o carro será periciado para se tentar determinar qual a velocidade que ele atingiu na hora do acidente, mas reconhece que o veículo já pode ter tido seus dados alterados.

 

A delegada informa que, inicialmente, apenas Rafael será indiciado por homicídio culposo -- sem intenção de matar. Como é réu primário e se apresentou à delegacia, o jovem não ficará preso.

 

Enquanto as investigações seguem aceleradas, os amigos continuam prestando solidariedade à família de Cissa Guimarães. Na noite desta terça-feira, chegaram à casa da atriz Susana Vieira, acompanhada do namorado, Sandro Pedroso, e Paulo César Pereio, que foi casado com Cissa e com ela teve dois filhos, Thomaz e João.

 

Alex Palarea / AgNews
Susana Vieira e o namorado, Sandro Pedroso
Susana Vieira e o namorado, Sandro Pedroso

 

Leia também: Filho de Cissa Guimarães morre atropelado no Rio

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Alex Palarea / AgNews

Paulo César Pereio

Paulo César Pereio (de terno) chega à casa de Cissa

publicidade

Contador de notícias