iG - Internet Group

iBest

brTurbo


18/04 - 22:45hs

Roberto Carlos chega ao hospital após morte de sua mãe, Lady Laura

Rafael Lemos, especial para o Babado

Minha Notícia: Roberto Carlos não faz bis ao saber da morte da mãe

Lady Laura será enterrada na segunda-feira no Rio de Janeiro

"Lady Laura é insubstituível", diz filho de Roberto Carlos

"Estou triste, muito triste", diz Eramos Carlos


O cantor Roberto Carlos chegou por volta das 22h45 deste domingo ao Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde, no sábado, morreu sua mãe, Laura Moreira Braga. 

Ag News
Abatido, Roberto Carlos chega ao hospital

Abatido, Roberto Carlos chega ao hospital


Quatro carros da Polícia Militar fizeram a segurança do carro do Rei. Na entrada do Copa D'Or, sete policiais e oito seguranças particulares fizeram um cordão de isolamento, por onde o veículo passou. Assim, Roberto Carlos entrou direto e não falou com a imprensa. Ele vestia camiseta clara e, dentro do carro, estava com a cabeça baixa.

 

Segundo o empresário Dody Serena, Roberto Carlos vai ficar de madrugada no hospital com amigos, mas deve ir para casa tomar banho e fazer orações antes de voltar para hospital, de onde deve sair às 7 horas para o enterro de sua mãe.


O cantor recebeu a notícia no sábado à noite, quase ao fim do show que fazia no Radio Music City Hall, em Nova York, como parte da turnê internacional em comemoração aos seus 50 anos de carreira.


Desolado, Roberto quis voar imediatamente para o Rio, mas só conseguiu embarcar neste domingo, num voo fretado. Durante a apresentação, ele havia cantado a música em homenagem à mãe, "Lady Laura".

 

O cantor disse que sabia que a mãe estava com ele em Nova York não fisicamente, mas de alguma outra maneira. A notícia que ele tinha sobre a mãe nos Estados Unidos é de que ela estava feliz com a recepção do show.


A mãe do Rei será enterrada nesta segunda-feira no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro. Não haverá velório.

AE

Roberto Carlos e Lady Laura em 1979


Lady Laura, como era conhecida, tinha completado 96 anos no último dia 10 e estava internada desde 31 de março no Hospital Copa D'Or, com quadro de infecção respiratória. Neste sábado, o quadro se agravou e ela morreu por volta das 18h20.

 

O Rei chegou a declarar que a mãe está partindo no mesmo dia em que colocou seu filho no mundo. A tradicional missa de aniversário do cantor não vai ser realizada este ano.


Conhecida pela bondade e a fé - ia todos os domingos do prédio em que morava, na Urca, num andar abaixo do apartamento do filho, à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil, vizinha ao edifício -, Lady Laura chegou a declarar numa rara entrevista, dada por ocasião do Dia das Mães, que os dois eram "um só". "Acima de tudo, sou sua amiga", disse.


Nascida em Minas, ela trabalhou como costureira na juventude. Mudou-se com o marido, relojoeiro, para Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde nasceu o garoto que se tornaria o "Rei", o cantor mais conhecido do Brasil. Foi Lady Laura quem levou Roberto para cantar no rádio, quando ele tinha nove anos. Com 13, o carregou para aprender música no conservatório da cidade. Também foi quem lhe transmitiu sua religiosidade.


Com Agência Estado


Saiba mais sobre a canção "Lady Laura" 

Família de Maria Rita visita hospital após morte de Lady Laura

Mãe de Roberto Carlos era "verdadeira mãe", diz padre Antônio Maria

"Mães pelo Brasil" vão ajudar Roberto, diz Miele

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


publicidade

Contador de notícias