iG - Internet Group

iBest

brTurbo


18/04 - 19:16hs

Família de Maria Rita visita hospital após morte da mãe de Roberto Carlos

Rafael Lemos, especial para o Babado

Minha Notícia: Roberto Carlos não faz bis ao saber da morte da mãe

Roberto Carlos é esperado no Brasil para enterro da mãe

Lady Laura será enterrada na segunda-feira no Rio de Janeiro

Mãe de Roberto Carlos era "verdadeira mãe", diz padre Antônio Maria


A família de Maria Rita, mulher de Roberto Carlos que morreu de câncer em 1999, foi neste domingo ao Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde, no sábado, morreu Laura Moreira Braga, mãe do cantor.


Maria Emir, irmã de Maria Rita, chegou ao hospital por volta das 19h, ao lado de sua mãe. Ao falar com os jornalistas, Maria Emir disse apenas que o momento é "muito triste".

AE

Roberto Carlos e Lady Laura em 1979


Lady Laura, como era conhecida, tinha completado 96 anos no último dia 10 e estava internada desde 31 de março no Hospital Copa D'Or, com quadro de infecção respiratória. Neste sábado, o quadro se agravou e ela morreu por volta das 18h20.


Conhecida pela bondade e a fé - ia todos os domingos do prédio em que morava, na Urca, num andar abaixo do apartamento do filho, à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil, vizinha ao edifício -, Lady Laura chegou a declarar numa rara entrevista, dada por ocasião do Dia das Mães, que os dois eram "um só". "Acima de tudo, sou sua amiga", disse.


Nascida em Minas, ela trabalhou como costureira na juventude. Mudou-se com o marido, relojoeiro, para Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde nasceu o garoto que se tornaria o "Rei", o cantor mais conhecido do Brasil. Foi Lady Laura quem levou Roberto para cantar no rádio, quando ele tinha nove anos. Com 13, o carregou para aprender música no conservatório da cidade. Também foi quem lhe transmitiu sua religiosidade.


Com Agência Estado


Saiba mais sobre a canção "Lady Laura" 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


publicidade

Contador de notícias