iG - Internet Group

iBest

brTurbo


14/09 - 11:32hs

Fabio Assunção fala pela primeira vez sobre o vício em drogas: "Eu sentia medo de ser julgado"

 

Afastado da TV há dez meses, Fabio Assunção falou pela primeira vez sobre seu envolvimento com drogas, em entrevista exclusiva ao "Fantástico", da Rede Globo, na noite deste domingo (13). O ator foi entrevistado por Patrícia Poeta e, primeiramente, assumiu: "Me tornei dependente químico".

 

- Reprodução

 Patrícia Poeta conversa com o ator

 

Assunção atuava em "Negócio da China", ao lado de Grazi Massafera, quando deixou a novela, em novembro de 2008, alegando "problemas pessoais".

 

"O problema maior era eu respeitar meus compromissos. Não sabia mais se era terça-feira, quinta-feira ou sábado. Eu tinha medo de marcar um jantar", explica o ator.

 

Fabio Assunção internou-se por cinco meses. Primeiramente, em uma clínica muito fechada. Depois, no último mês, em uma clínica mais aberta, onde podia receber visitas, como as do filho João, de seis anos, fruto do relacionamento com Priscila Borgonovi.

 

- Reprodução

 Fabio Assunção durante entrevista

 

"Ele via que eu tinha um problema. Eu disse pra ele que estava indo para uma clínica para aprender a dormir, acordar e comer na hora certa", desabafou o global.

 

O ator declarou que brincou com "uma coisa que não tinha a dimensão do quão perigosa é". "Eu sentia medo de ser julgado, de ser criticado, ser visto como referência negativa. De certa fora, o que aconteceu no ano passado foi maravilhoso. Quando tive a doença exposta, fiquei livre, pude tirar um peso das costas", afirma.

 

Questionado sobre quem lhe deu mais apoio no difícil período enfrentado, Fabio Assunção foi objetivo: Karina Tavares, a namorada. "Meus pais também se aproximaram muito de mim", completou.

 

"Não e nem quero me sentir curado. Não posso fingir que esse lado da doença não existe. Tenho que ter respeito por ele. Eu hoje marcar meus compromissos e estar lá, me dá uma sensação de vitória", finalizou o ator.

 

O global volta ao trabalho nesta segunda-feira (14). Ele estará em "Dalva e Herivelto", nova minissérie da emissora carioca.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


 

Fabio Assunção

O ator Fabio Assunção

publicidade

Contador de notícias