iG - Internet Group

iBest

brTurbo


26/05 - 08:48hs

SBT pode ter que pagar R$ 1 milhão de indenização por caso Maísa

 

Atualizada às 13h

 

E continua a polêmica por conta do "Caso Maisa", desde que a apresentadora mirim, de sete anos, chorou ao vivo, por duas vezes, no "Programa Silvio Santos", do SBT. Agora, de acordo com a Folha de S. Paulo, o Ministério Público do Trabalho move uma ação contra a emissora paulistana e exige que ela indenize os trabalhadores envolvidos na questão em R$ 1 milhão.

 

Assista aos vídeos:

Silvio Santos coloca Maísa em mala

 

Maísa toma susto no SBT

 

Maísa chora e bate a cabeça no SBT

 

O órgão contesta o trabalho de Maisa, que na última semana completou sete anos, e alega dano moral coletivo. O valor da indenização seria revertido para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

 

O procurador Orlando Schiavon Júnior, da Procuradoria do Trabalho do Município de Osasco, deu entrada com a ação civil pública na sexta-feira (22), mas o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Osasco ainda não analisou o caso.

 

De acordo com a ação, enviada por e-mail ao Babado pela assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho, o SBT tem um alvará, concedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Osasco, que autoriza a participação de Maisa no programa “Bom Dia & Cia”, destinado ao público infantil. No entanto, a emissora não tem autorização judicial para que Maisa participe do “Programa Sílvio Santos”, como vinha acontecendo nos últimos tempos, durante o quadro “Pergunte para Maisa”.

 

Por este motivo, e por considerar que a menina vem sendo submetida a situações constrangedoras, o MPT está movendo esta ação contra o SBT. Antes disso, a Vara da Infância e da Juventude conseguiu revogar a licença de trabalho da menina, que já foi impedida de participar do “Programa Sílvio Santos”.

 

Além disso, segundo a ação, Maisa só tem permissão de trabalhar, mesmo em seu programa infantil, exibido de segunda a sexta-feira, caso grave apenas uma vez por semana, sem que isso atrapalhe seus momentos de estudo e lazer.

 

Sobre o caso

No dia 14 de maio, durante o quadro “Pergunte para Maísa”, exibido no “Programa Silvio Santos”, a apresentadora mirim teve uma crise de choro ao ficar frente a frente com um menino fantasiado de monstro. Antes disso, ela chegou a pedir que Silvio Santos não o deixasse entrar no palco, já que estava com medo. No programa seguinte, afirmou ter ficado magoada com o apresentador. Nervosa, saiu do palco chorando e acabou batendo com a cabeça em uma câmera.

 

Leia também: Vara da Infância proíbe Maísa de trabalhar no "Programa Silvio Santos"

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Maísa, apresentadora infantil

A apresentadora mirim Maísa Silva, de sete anos

publicidade

Contador de notícias