iG - Internet Group

iBest

brTurbo


18/03 - 17:15hs

Dado Dolabella consegue habeas corpus

Carmen Moreira

Michel Assef Filho, advogado de Dado Dolabella, conseguiu o habeas corpus para o ator na tarde desta quarta-feira (18). “O Dado será solto ainda hoje, por volta das 20h”, disse por telefone ao Babado.

 

Desde a manhã desta quarta-feira o ator está preso na Polinter da Pavuna, na zona norte do Rio. Dado foi preso na noite de terça-feira (17) por ter descumprido a ordem judicial de se manter por pelo menos 250 metros de distância afastado de sua ex-namorada, Luana Piovani.

 

Sem resistência, Dado passou a noite na Delegacia de Atendimento à Mulher, no Centro do Rio. Logo pela manhã, depois de ter um pedido de habeas corpus negado, o ator foi transferido para a carceragem da Polinter.

 

Segundo a polícia, o ator foi preso já que, durante o carnaval de 2009, esteve no mesmo camarote que Luana Piovani, no Rio, e quase esbarrou com a ex. Pouco tempo depois, os atores também quase se encontraram na festa "Bailinho", no Museu de Arte Moderna, no Rio.



Carnaval: Dado e Luana quase se esbarram em camarote

 

 

Sobre o caso

 

Na madrugada do dia 24 de outubro de 2008, Dado Dolabella e Luana Piovani, então noivos, estavam na boate 00, no Rio, e iniciaram uma discussão. A camareira da atriz, Esmeralda de Souza Honório, de 62 anos, tentou apartar a briga e levou um "empurrão" dele. Esme caiu e, na queda, machucou os pulsos, que tiveram de ser imobilizados. Depois do ocorrido, ela deu queixa contra o ator na 15ª DP, na Gávea (RJ).


Alguns dias depois, Luana prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e disse que também foi agredida por Dado naquele dia. Na sequência, conseguiu uma medida de proteção impedindo Dado de se aproximar dela. Ele deve manter uma distância mínima de 250 metros da ex, não pode se comunicar com ela nem frequentar locais de uma lista elaborada pela atriz.

 

Leia também:

 

Dado Dolabella tem habeas corpus negado e divide cela com 15 presos

 

Advogado de Dado Dolabella tem habeas corpus pronto para pedir liberdade do ator

 

O que o Dolabella e o taxista têm em comum? Foram pegos pela Lei Maria da Penha

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Onofre Veras/AgNews

Dado Dalabella

Dado Dolabella na chegada a Delegacia de Atendimento à Mulher

publicidade

Contador de notícias