iG - Internet Group

iBest

brTurbo


18/02 - 13:49hs

Beleza Pura: saiba quem é quem na novela da Globo

 

Estréia nesta segunda-feira (18) a novela Beleza Pura, que ocupará o horário das 19h da Globo. O folhetim, escrito por Andrea Maltarollie e dirigido por Rogério Gomes, conta a história do engenheiro  Guilherme Medeiros, que é responsabilizado por um acidente de helicóptero mas, na verdade, tem seu projeto sabotado. Sentindo-se culpado pela morte das pessoas, vai atrás das famílias das vítimas e dá continuidade aos projetos de cada uma. Ele mergulha no mundo da estética e descobre novos valores - a partir daí, a trama se desenrola.

 

Fotos: Conheça os personagens de Beleza Pura 

 

Confira os perfis dos personagens:

 

Os ricos de Niterói
 
Guilherme Medeiros (Edson Celulari) - É um engenheiro aeronáutico que acaba de desenvolver seu maior projeto, o helicóptero Carcará. Tem poucos amigos: Norma (Carolina Ferraz) e Raul (Leopoldo Pacheco). Depois do acidente com o Carcará, sua vida vira de cabeça para baixo. Em sua caminhada, conhece Joana e, pela primeira vez, se descobre apaixonado de verdade por alguém.


Norma Gusmão (Carolina Ferraz) - Mulher bem sucedida, a maior frustração de Norma é não ter o amor do homem por quem é apaixonada: Guilherme. Esse ressentimento faz com que ela chegue às últimas conseqüências para prejudicá-lo.


Raul Freire (Leopoldo Pacheco) - Raul é o melhor amigo de Guilherme e também trabalha na Singular Helicópteros como diretor da área de informática. Apaixonado por Norma (Carolina Ferraz) desde os tempos da faculdade, sofre com seu desprezo.


Renato Reis (Humberto Martins) - Dono da clínica de cirurgia plástica mais conceituada de Niterói, Renato Reis é um famoso cirurgião. O médico é apaixonado pela dermatologista Joana (Regiane Alves), que trabalha com ele.


Família Amarante


Joana da Silva / Amarante (Regiane Alves) - Criada em um orfanato por ter sido abandonada pela mãe Sônia (Christiane Torloni), Joana, apesar disso, conseguiu estudar e se transformou em dermatologista. Seu maior sonho é descobrir a identidade da mãe. Quando conhecer Guilherme, será amor à primeira vista.


Sônia Amarante (Christiane Torloni) – Aos 16 anos Sônia abandonou a filha Joana (Regiane Alves) em um orfanato. Logo depois, casou-se com um homem com quem teve mais dois filhos: Klaus (Rafael Cardoso) e Dominique (Polliana Aleixo). Quando ficou viúva, herdou dinheiro suficiente para realizar o grande sonho de sua vida: abrir uma clínica de estética.
 

Família Santos


Ivete Santos (Zezé Polessa) - Ivete foi uma chacrete do programa de Abelardo Barbosa, apesar de nem todos a reconhecerem como tal. Dona do salão Belezoca, tem o sonho antigo de abrir uma clínica de estética na Zona Sul e, para isso, economiza todo o seu dinheiro. Mãe zelosa, ela é apaixonada pelos filhos, Anderson e Rakelli.

 
Rakelli Santos (Isis Valverde) - Filha de Ivete (Zezé Polessa), Rakelli trabalha como manicure. O maior sonho da menina é ser dançarina do programa Caldeirão do Huck. Namora o pedreiro Robson (Marcelo Faria).


Família Astragão


Helena Astragão (Mônica Martelli) - Mulher de personalidade forte, Helena é casada com Mateus (Rodrigo Veronese), um farmacêutico que vive desempregado. O casal sofre com a doença do filho Hugo (David Lucas), que tem sérias crises de asma e precisa de remédios e tratamentos caríssimos. Após o acidente, Helena toma uma atitude drástica para defender o filho: se veste de homem e assume o lugar do farmacêutico em um novo emprego.


Mateus Astragão (Rodrigo Veronese) - O grande sonho do farmacêutico Mateus é inventar algum produto que o torne conhecido. Por isso, ele passa horas no laboratório. O motivo de todo esse empenho é ganhar dinheiro para poder financiar o tratamento de seu filho Hugo (David Lucas).
 

Família Borges


Débora Borges (Soraya Ravenle) - Débora é uma dona-de-casa apaixonada por sua família. Tanto que, quando se casou com o médico Alex (Guilherme Fontes), deixou a profissão de enfermeira para se dedicar à filha Fernanda (Monique Alfradique). Depois do acidente com o marido, ela perde o rumo de sua vida e acaba encontrando apoio em Eduardo, que vive situação semelhante.


Alex Borges (Guilherme Fontes) - Alex é um médico casado com Débora (Soraya Ravenle) e pai de Fernanda (Monique Alfradique). Antes do acidente com o helicóptero Carcará, Alex estava pesquisando sobre estética por todo o Brasil e preparando o projeto de um livro.


Fernanda Borges (Monique Alfradique) – Filha de Débora (Soraya Ravenle) e Alex (Guilherme Fontes), Fernanda é uma menina que não leva desaforo para casa. Seu maior alvo de implicâncias é Luiza (Bianca Comparato), sua colega de classe. As duas vão se apaixonar pelo mesmo garoto.


Família Passos


Eduardo Passos (Antonio Calloni) - O conservador Eduardo é um bom chefe de família. Casado com Márcia (Helena Fernandes) e pai de Luiza (Bianca Comparato. Depois do acidente de Márcia, vai sofrer muito com as dificuldades para criar a filha. Ao conhecer Débora, acaba se encantando com sua simplicidade.


Márcia Passos (Helena Fernandes) - Márcia é uma jornalista de moda e beleza que escreve para um jornal. Casada com Eduardo (Antonio Calloni), é muito amiga da filha Luiza (Bianca Comparato). Está no helicóptero que desaparece na Amazônia.


Luiza Passos (Bianca Comparato) - Luiza se acha uma menina feia, por isso é tímida e insegura. Filha de Eduardo (Antonio Calloni) e Márcia (Helena Fernandes).


O Milionário Excêntrico


Olavo Pederneiras (Reginaldo Faria) - Dono de uma bem sucedida importadora de produtos e equipamentos relacionados ao ramo da estética, Olavo é um homem fino e sofisticado. Milionário, vive sozinho em uma mansão em Niterói. Olavo pilotava o helicóptero em que estavam Sônia e os outros três passageiros.


Robson Silveira (Marcelo Faria) - Rapaz de origem humilde, Robson trabalha como pedreiro e namorada Rakelli (Isis Valverde. Para a decepção de José Henrique (Bruno Mazzeo), advogado de Olavo Pederneiras (Reginaldo Faria), Robson é primo distante do empresário e seu único herdeiro.


José Henrique Pinto (Bruno Mazzeo) - Advogado e secretário particular de Olavo (Reginaldo Faria), José Henrique tem uma origem humilde e lutou muito na vida para se formar. Ajudou muito o patrão no passado e foi por ele muito ajudado também. Por isso, se acha o genuíno herdeiro de sua fortuna.


Sheila Cabral (Carol Castro) - Namorada de José Henrique (Bruno Mazzeo), Sheila vem de uma origem pobre. Já trabalhou como manicure e cabeleireira, mas agora é dona de uma academia de dança. Sua irmã Suzy (Maria Clara Gueiros), que se tornou uma mulher rica, tem vergonha do que ela é.
 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Rede Globo/Divulgação

gente beleza pura

Christiane Torloni, Edson Celulari e Regiane Alves

publicidade

Contador de notícias