REMOTE

A mídia em pé de guerra

A mídia brasileira está vivendo um período de conflitos explícitos. O mais visível de todos é o confronto entre as duas maiores redes de televisão do Brasil, a Rede Record e a Rede Globo.

 

Mas há muitos outros enfrentamentos acontecendo nos veículos de comunicação, como a disputa entre SBT e Record pelo segundo lugar, a troca de textos entre Luciano Huck e o rapper Ferrèz, a novela  Duas Caras contra a queda de audiência, os artistas da Globo versus a Dança no Gelo. Isso sem contar a disputa mais adorada pelos maldosos, a briga entre Antonio Fagundes e ... a balança. 

 

 

Piscina de amido

 

O programa espanhol El Hormiguero do canal 4, que faz experiências de ciência de forma lúdica, ganhou atenção internacional em 2006, quando mostrou pessoas caminhando sobre uma piscina cheia de um fluido não-newtoniano, uma solução de água e amido de milho. Em 2007, o canal Cuatro firmou um acordo com o YouTube permitindo a exibição das matérias em vídeo.

 

Este mês, o vídeo das pessoas caminhando sobre a piscina de colóide completou um ano com quase dois milhões de visitas e, finalmente, chamou a atenção das emissoras brasileiras. No dia 23 de setembro, Maurício Kubrusly repetiu a experiência da piscina de maisena e água, com alunos de uma faculdade. Neste domingo, foi a vez de Gugu Liberato montar a mesma piscina no Domingo Legal.  Sucesso garantido. A piscina atingiu 22 pontos de audiência.

 

 

 


Sem votos

 

Não será desta vez que o povo brasileiro vai votar em Sabrina Sato para vereadora. Apesar de ter recebido convites de dois partidos ela não se filiou a nenhum deles. O prazo para filiação partidária terminou antes que ela pudesse transferir seu título de eleitora de Penápolis para São Paulo.

 

 

Ainda Sabrina

 

Professores da FIAM em São Paulo já estão acostumados. Todas as noites quando Sabrina Sato chega à sala de aula para seu curso de jornalismo a entrada da classe ferve mais que porta de balada.

 

 

Heróis perdem poderes

 

O consagrado seriado Heroes estreou na Rede Record com audiência surpreendente, atingindo média de 14 pontos. Uma das explicações para este resultado estaria no fato do primeiro episódio ter sido exibido sem intervalos comerciais.

 

No domingo passado (7), o terceiro episódio mostrou que os heróis devem estar perdendo um pouco dos seus poderes na série dublada: a média caiu pela metade.

 

 

Para menores

 

É pouco provável que esta seja a intenção original do programa Mulheres, mas o diálogo da personagem Mamma Bruschetta com a apresentadora Kátia Fonseca tem o mesmo tom de alguns diálogos do antigo programa infantil Bambalalão, da TV Cultura. O conteúdo, é claro, não tem nenhuma semelhança.

 

 

Nem Freud

 

A vida moderna obriga a psiquiatria a cunhar novos termos para novas manias. Não sei se já existe uma expressão para o vício constante de aumentar o tamanho das próteses de silicone, mas já existem várias representantes da síndrome.

 

Vendo algumas apresentadoras de televisão, tem-se a sensação de que o volume das próteses acompanha o aumento do salário. Quanto mais poderosa a mulher se sente mais ela precisa aumentar o tamanho dos seios. Curioso.

 

 

Três vezes sete

 

Não sei se é a falta de sucesso da novela, a falta de sal da protagonista ou a falta de interesse do público na história, mas o final do namoro de Priscilla Fantin e Duda Nagle só teve um toque de curiosidade, digamos, cabalística: - os dois trabalham na novela das sete, cujo nome é Sete Pecados e o namoro durou sete meses.

 

 

Magrinho

 

Rodrigo Scarpa está de dieta. Parou de comer carboidratos e está se alimentando praticamente só de proteínas. Já perdeu vários quilos e está visivelmente mais magro.

 

A única exceção ao regime foi feita no último domingo (7), depois do programa Pânico na TV. A produção surpreendeu-o com um bolo de morango com chantilly para celebrar seu aniversário de 27 anos, que foi no dia 2 de outubro.  Com direito a velas e parabéns.

 

 

 

Patricinhas sem salto

 

Nesta segunda-feira (8), em entrevista ao programa Pânico na rádio Jovem Pan FM, Ticiane Pinheiro falou sobre o lançamento de seu livro com Karina Bacchi, Patricinhas Sem Salto.

 

Explicou que não foram elas que escreveram o livro e sim a roteirista do programa Mudando de Vida. E, apesar de Ticiane ter comentado que o lançamento do livro na Bienal do Livro no Rio de Janeiro foi um sucesso, o mesmo não aconteceu com a participação de ouvintes.

 

O número de comentários no blog do programa, que chega a atingir mais de dois mil, ficou em apenas 151.

 

O título do livro também dá margem para um engano. No próprio programa, um dos participantes entendeu que o nome era Patricinhas ‘sem sal’ e comentou: ‘pelo menos elas assumiram’.

 

 

 

 

RODAPE TEXTO