Babado






notícia publicada em 10/09/2006 às 16:42

A Grande Família comemora 200 episódios com novo personagem



O seriado A Grande Família, exibido pela Rede Globo, chega ao episódio de número 200 na próxima semana e, para comemorar, joga na trama um novo personagem, a Dona Beiçola. 

No episódio, que vai ao ar na quinta-feira (14), Tuco (Lucio Mauro Filho) lê calmamente as notícias do dia. Rindo, ele comenta com Nenê (Marieta Severo) o caso de um homem que vestiu as roupas da mãe para receber a pensão dela e foi preso.

A dona de casa se interessa pela notícia e, para seu espanto, se depara com um nome familiar: Etelvina! No ato ela imagina que o amigo Beiçola (Marcos Oliveira) se meteu em uma grande encrenca.

Nenê decide ir até a delegacia para ajudar o pasteleiro. Beiçola, dentro da cela, assume uma nova personalidade, incorporando o doutor Aberlado, sua porção advogado.

Nenê explica para o delegado que Beiçola sofre de um probleminha, e ele decide chamar a ambulância para levá-lo ao hospital psiquiátrico.

Comovida com a situação de Beiçola, Nenê assume a pastelaria, convoca o assistente do pasteleiro (Willian Guimarães) e faz uma verdadeira revolução no estabelecimento: limpa a cozinha, enfeita as mesas com flores e até coloca recheio no pastel de camarão.

No entanto, Lineu (Marco Nanini), Tuco e Marilda (Andrea Beltrão) não apóiam a novidade, porque acham que Nenê não está pronta para trabalhar no comércio. Ela não gosta da censura e decide provar que todos estão errados.

De início, os pastéis são um sucesso, mas logo Nenê enfrenta um grave problema, porque não consegue cobrar dos clientes e acaba com um enorme saldo devedor. Ela bem que tenta pedir ajuda para o marido com o livro caixa, mas ele se esquiva e avisa que vai dormir na sala por causa do cheiro de fritura impregnado em Nenê.

Mesmo com tantos obstáculos, Nenê não desiste de “tocar” os negócios de Beiçola, e vai cobrar o aluguel de Agostinho. Sabendo que a sogra tem um grande coração, o taxista inventa que está doente e não pode pagar. Repreendido por Bebel, Agostinho vai desmentir a farsa e pedir desculpas à Nenê, que percebe que está sendo muito tolerante com os amigos.

É aí que nasce uma nova Nenê, bem mais radical: cobra as refeições de Lineu e Tuco, apressa Marilda a pagar a conta que deixou na pastelaria e pega o presente que Agostinho deu a Bebel,  para cobrir o aluguel atrasado. Consternado com a mudança de Nenê, Agostinho leva um jornalista (Kiko Mascarenhas) para conhecer a pastelaria e para dar um "up" nos negócios.

Mas Nenê não está muito preocupada com a opinião dos outros. Nenê passa a administrar a loja exatamente como Beiçola e começa a fazer até mesmo os famosos "pastéis de vento". Resta saber como a clientela vai receber as novidades de "Dona Beiçola".

O episódio Dona Beiçola tem redação de Max Mallmann, Nelson Caldas Filho e Bernardo Guilherme. A direção do episódio é de Luis Felipe Sá e a direção do programa de Maurício Farias.