Babado






notícia publicada em 17/08/2006 às 09:41

Sandy dispensa luvas e suja as mãos para deixar sua marca na Calçada da Fama de Gramado



Juarez Machado/PressPhoto
Sandy e Junior
Sandy e Junior

Por Thami Nóbrega, de Gramado

No terceiro dia de exibições no 34º Festival de Gramado - Cinema Brasileiro e Latino, nesta quarta-feira (16), todas as atenções se voltaram para o longa-metragem Anjos do Sol, dirigido por Rudi Lagemann. Sandy, Junior, Xororó e Noely prestigiaram a exibição no Palácio dos Festivais.

- É uma grande oportunidade para o cinema brasileiro, que está crescendo e precisa de espaço. E esta é uma enorme chance para mostrar o trabalho feito no Brasil. Tenho vontade de fazer mais cinema, diz Sandy.

Ao chegar no local, a família deixou a marca das mãos e a assinatura em um quadrado de cimento, para ser colocado na calçada da fama que será inaugurada na cidade. Foi oferecido para a cantora uma luva, para não ter que sujar a pele com cimento, mas ela não quis. Ao lavar as mãos depois, Junior disse que estava quase 'com os dedos congelando de tanto frio'.

- Estou muito feliz de estar aqui. Me orgulho do cinema do meu país, que precisa de muito incentivo. Esta é uma chance de valorizá-lo, afirma Junior.

A atriz Bianca Comparato está no elenco de Anjos do Sol, um filme que fala sobre a prostituição infantil e escravidão dessas meninas. Bianca fez uma preparação de dois meses que envolveu trabalho corporal, psicológico, estudo e muita conversa com os atores envolvidos e o diretor.

Mesmo com a chuva que caía na cidade, muitos artistas foram conferir os filmes da noite. Entre eles Nelson Xavier, Caio Blat, Via Negromonte, Eva Wilma, Rocco Pitanga, Alexandre Morenno, Ingra Liberato, Marcos Breda, Luciano Szafir, Marco Antonio Gimenez e Lu Grimaldi.



Veja mais notícias de: Sandy, Junior, Festival de Gramado