Babado






notícia publicada em 03/06/2004 às 10:45

Cultura estréia nova fase da série Galera neste domingo



Estréia neste domingo (6), às 14h30, a nova fase da série Galera, com dez episódios inéditos que abordam temas como sexualidade, violência, drogas e futuro profissional, assuntos que fazem parte do dia-a-dia de jovens e adolescentes.

Feita para o público juvenil (14 a 19 anos), com direção de Jeremias Moreira, Galera é uma ficção ambientada principalmente em uma escola pública de ensino médio, onde a turma de amigos vive boa parte do seu tempo. Com 30 minutos de duração, os episódios mostram a vida de sete adolescentes, estudantes de uma mesma classe, na faixa dos 16 anos.

Cada um deles tem as suas próprias características, mas formam um grupo homogêneo. Aos sete protagonistas juntam-se mais sete jovens coadjuvantes, além de alunos figurantes que formam a classe. Somam-se ainda um diretor, quatro professores e o inspetor de alunos. Os episódios mostram o dia-a-dia da turma e têm sempre um tema principal de interesse comum a todos, que irá gerar novos assuntos a eles relacionados, formando assim, redes de conhecimentos onde as idéias geram outras idéias e novas configurações.