Babado






notícia publicada em 29/10/2003 às 21:05

Novos apresentadores do Jovens Tardes prometem não decepcionar



Por Fernanda Saviolo

O programa Jovens Tardes vai voltar à programação da TV Globo trazendo novidades. Carolina Magalhães, neta do senador Antonio Carlos Magalhães, e Marcelo França, modelo catarinense, são os novos apresentadores da atração, que se unem aos cantores Wanessa Camargo, Pedro e Thiago. Eles gravaram nesta quarta-feira (29), no Rio, um dos novos quadros do programa, que terá a forma de entrevistas com grandes nomes da música brasileira.

Carolina tem 24 anos é namorada do apresentador Marcos Mion e não tem nenhuma experiência anterior na televisão. mas faz questão de frisar que já sabe dançar e entrou em uma aula de canto ao saber que participaria do programa.

- Ninguém nasce sabendo, mas eu vou dar o máximo de mim no programa, quero fazer isso bem. O fato de estar sendo dirigida pela Marlene me deixa mais tranqüila, pois sei que ela é exigente e muito responsável, não vai me deixar pagar mico na TV, afirma.

Marcelo França tem 23 anos, é catarinense e está se formando em engenharia mecânica pela UFRJ. Ele  começou a carreira de modelo aos 19 anos, mas nunca fez muitos trabalhos. Além da faculdade, toca guitarra, gaita e compõe músicas para a banda Cria.

Sincero, ele revela que nunca assistiu ao Jovens Tardes e não gosta muito do tipo de música que seus colegas do programa tocam.

- Eu não curto o tipo de música que a Wanessa, o Pedro e o Thiago tocam, mas isso é uma questão pessoal. Eu acho que eles são muito talentosos e os respeito muito como profissionais, diz Marcelo.

Marlene Mattos, que dirige a atração ao lado de Zé Mário, foi a responsável pela escolha dos novos apresentadores.

- Eu estava querendo caras novas, queria pessoas diferentes. A Carol eu conheci por uma foto que um amigo em comum me mandou. Chamei-a para conversar e gostei dela. Com o Marcelo foi mais ou menos a mesma coisa. Eu segui minha intuição, testei 16 modelos, pensei em várias pessoas e acabei decidindo por ele, explica Marlene.

O especial Jovens Tardes reestréia na programação da Globo em dezembro, mas ainda não faz parte da grade fixa da emissora. Serão apenas quatro programas, exibidos sob a forma de especiais.

- Não acho que o programa vá entrar na grade nesse formato. É uma pena, pois acho que o programa é muito importante para mostrar aos jovens a complexidade da música brasileira. Estamos fazendo um especial com grandes nomes da MPB e estou descobrindo coisas que nunca imaginei. Os jovens, quando conhecem a música brasileira, se interessam, correm atrás. O que falta é essa oportunidade de conhecer os antigos. O Brasil tem uma memória muito curta, reflete Wanessa Camargo.

Além do especial sobre MPB, Marlene está planejando fazer um programa sobre musicais de cinema. A diretora revela que convidou Junior, da dupla Sandy & Junior, para fazer uma participação ao lado de Wanessa, interpretando uma música do filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina.

- Eu falei com Xororó (pai do cantor) e fiz o convite. Ele ainda não respondeu, mas acho que vai topar, confia Marlene.

Veja as imagens das gravações desta quarta!



Veja mais notícias de: Carol Magalhães, Wanessa Camargo, Pedro e Thiago, Jovens Tardes