Babado






notícia publicada em 04/08/2003 às 10:32

Anjo Mau reestréia hoje na Globo e traz de volta a vilã Nice

Por: De O Dia para o iG


A partir de hoje, o Vale a Pena Ver de Novo começa a reprisar a novela Anjo Mau, exibida pela Globo entre setembro de 1997 e março de 1998. Baseada em original de Cassiano Gabus Mendes, essa versão foi escrita por Maria Adelaide Amaral, com supervisão de texto de Silvio de Abreu e direção geral de Denise Saraceni, para salvar o horário das seis, que andava mal das pernas com O Amor Está no Ar.

Anjo Mau foi originalmente exibida em 1976, com Susana Vieira no papel principal. Na segunda, Glória Pires é a protagonista. Outra diferença é que a primeira versão era ambientada no Rio e essa, em São Paulo. O anjo mau é Nice, uma ambiciosa babá que usa de todas as armas para conquistar Rodrigo (Kadu Moliterno), o irmão de sua patroa.

Ela vai trabalhar na rica mansão dos Medeiros cuidando de Téo, filho da irmã de Rodrigo, Stela (Maria Padilha). Ela se apaixona por Rodrigo e passa a planejar o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona do casarão.

Com atitudes de vilã, Nice não se conforma com o destino previsível – casar-se com o mecânico Júlio (Luciano Szafir), trabalhar no armarinho do bairro e ter muitos filhos –, e se aproveita das descobertas que faz na mansão para criar intrigas e se aproximar de Rodrigo.

Ele está prestes a se casar com Paula (Alessandra Negrini) quando descobre que a noiva o trai com o irmão, Ricardo (Leonardo Brício). Desiludido, Rodrigo começa a sair com Nice.