iG - Internet Group

iBest

brTurbo


09/12 - 16:51hs

Conheça o chapeleiro dos famosos

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro

Denis Linhares “faz” a cabeça de artistas para o carnaval e eventos sociais o ano todo

 

É em uma simpática loja no bairro de Copacabana, no Rio, que Denis Linhares vende algumas das suas peças mais requisitadas por anônimos e também por famosos. Seus chapéus e máscaras já adornaram a cabeça de nomes como Madonna e sua filha Lourdes Maria, quando elas estiveram no carnaval carioca, em fevereiro deste ano. “Faço chapéus para festas do hotel Fasano, de Ipanema, onde elas estavam hospedadas. Me pediram várias opções para uma pessoa muito famosa. Mas àquela hora, eu já estava ciente para quem seria aquele pedido sigiloso”, diz Denis, cercado por cartolas de diferentes tamanhos.

 

Paula Giolito

 

Também é dele a cartola que Ivete Sangalo usou em seu recente show no Madison Square, em Nova York, para a gravação de seu CD/DVD ao vivo. Denis faz chapéus para diversas novelas da TV Globo. Foi ele quem caracterizou a chapelaria de, entre outras produções, “Bang Bang”, “O Cravo e a Rosa” e “Um só coração”. Do carnaval, prefere os eventos off-Sapucaí. “Não faço peças para compor fantasias de carnaval. Minha clientela é outra, mais sofisticada, para bailes em hotéis, por exemplo. Minhas clientes não gostam muito de brilho”, conta.

 

A produção é artesanal, mas o ritmo parece industrial. Denis e seu sócio, Marcos Ricardo, fazem cerca de 200 cabeças por mês, todas feitas à mão, com preços que variam de 100 a 600 reais. Uma dessas cabeças pode levar de 30 minutos a duas horas para ser confeccionada. Mas tudo depende do cliente, como ele mesmo faz questão de ressaltar. “O preço varia para cada humor do cliente. Quanto mais chato ele for, mais caro eu cobro. E não aceito devolução. O chapéu foi feito para sua cabeça, então leve para casa”, diz Denis, uma autoridade em assuntos chapeleiros.

 

Tanto que já se enfeitaram com seus chapéus o sambista Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Roberta Sá, Maria Gadú, Maria Flor, Davi Moraes, entre tantos outros. E com a proximidade do verão, Denis dá uma dica aos que querem se manter na moda com o despojado acessório. “O verão carioca pede o chapéu do tipo Panamá, o do tipo buriti e o que é feito com palha Bancoc”, afirma.

 

Paula Giolito


Serviço:
Denis Linhares Chapéus e Acessórios
Rua Siqueira Campos 143 / subloja 101, Copacabana - RJ
Telefone: 21 2235-8132 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Phillipe Lima/AgNews

Madonna marcou presença no espaço da cervejaria, causando tumulto e ansiedade até entre famosos b...

Madonna e Jesus Luz, no carnaval desse ano, fantasiados por Denis

publicidade

Contador de notícias