iG - Internet Group

iBest

brTurbo


06/12 - 00:16hs

Em festa cheia de beldades, Mangueira lança clipe com samba de 2011

iG Rio de Janeiro

Nelson Cavaquinho vai embalar a Sapucaí. Em 2011, ano em que completaria cem anos, o compositor morto em 1986 será enredo da escola de samba que ajudou a imortalizar, a Estação Primeira de Mangueira. Na noite deste domingo (5), a Verde e Rosa lançou um clipe com o samba-enredo que vai levar ao sambódromo. E a primeira imagem é do compositor, claro.
 
Depois de imagens de arquivo de Nelson, a cantora Beth Carvalho exalta o compositor de "Folhas Secas" e a bateria começa a entoar o samba-enredo. Outros ícones mangueirenses, como os também cantores Alcione e Nelson Sargento, figuram no clipe, que reúne ainda flagras de ensaios no Palácio do Samba.
 
Fabrizia Granatieri
 
"O CD é um produto velho, ultrapassado. Este é o segundo ano em que a Mangueira lança um clipe em DVD com seu samba-enredo, e espero que as outras escolas copiem essa ideia, porque é o futuro", afirmou o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles.
 
Foi ele quem lançou o primeiro clipe, antes do desfile deste ano, com o samba "Mangueira é Música do Brasil". Apesar da crítica de Ivo, o samba também está no CD do Grupo Especial, claro.
 
A festa de lançamento do clipe ocorreu no restaurante Zozô, na Urca (zona sul do Rio). Se estivesse lá, Nelson não iria encontrar nenhum dos amigos dos tempos em que freqüentava a Mangueira, mas não deixaria de apreciar o ambiente repleto de beldades.
 
A rainha da bateria da Verde e Rosa, Renata Santos; Gracyanne Barbosa, ex-rainha da bateria da Mangueira e da Vila Isabel; Thatiana Pagung, ex-rainha da Mocidade Independente; e até Renata Frisson, a Mulher Melão, que foi candidata a deputada na eleição de outubro passado, exibiram seu gingado ao som da canção que exalta o poeta. "Nelson merece essa homenagem", afirmou Ivo Meirelles.
 
*Fábio Grellet, especial para o iG

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Fabrizia Granatieri

Fabrizia Granatieri

Confira fotos dos bastidores de gravação do clipe da Mangueira Veja o clipe da Mangueira

AMPLIAR

Fabrizia Granatieri
Fabrizia Granatieri
Fabrizia Granatieri
Fabrizia Granatieri
Fabrizia Granatieri
Fabrizia Granatieri
Fabrizia Granatieri
Fabrizia Granatieri

publicidade

Contador de notícias