iG - Internet Group

iBest

brTurbo


29/09 - 19:19hs

Riotur recebe mais de 450 inscrições de blocos de rua

iG Rio de Janeiro

Mais de 450 inscrições de blocos de rua para o carnaval 2011 foram registradas pela Riotur, segundo divulgado pelo órgão nesta quarta-feira (29). O prazo das inscrições terminou na última sexta-feira (24). No carnaval passado, a Riotur contabilizou um número semelhante: 465 pedidos.


De acordo com a empresa de turismo, reuniões com demais órgãos da prefeitura serão realizadas para a emissão de uma autorização única. Os documentos com o aval devem ser emitidos até 10 de dezembro. A partir de novembro, os organizadores dos blocos já poderão entrar em contato com a Riotur para obter informações sobre quando poderão retirar as autorizações.


“Pedidos de desfiles que tenham percursos conflitantes com outros mais antigos, que cruzem com igrejas e hospitais ou em locais considerados inapropriados pela CET-Rio, por exemplo, podem ser negados”, explica o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.


De posse dessa autorização provisória da prefeitura, os organizadores deverão buscar o aval no Batalhão da Polícia Militar da área do desfile e na Diretoria de Diversões Públicas do Corpo de Bombeiros.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


publicidade

Contador de notícias