iG - Internet Group

iBest

brTurbo

21/01 - 14:11 BBB 9: Globo confirma que errou ao soltar notícia da eliminação de Michelle antes do início do programa Globo confirma que errou ao soltar notícia da eliminação de Michelle antes do início do programa  

Às 21h00min da noite de terça-feira (20), quase uma hora e meia antes de começar o BBB 9 pela TV Globo, o portal oficial da empresa publicou uma notícia confirmando a eliminação da sister Michelle, que disputava a permanência no programa com Priscila e Max. A notícia dizia: “Michelle é a primeira eliminada do BBB 9”. O blog BabaBrother flagrou o erro e publicou o post “A Globo já sabia”. Além disso, o Babado recebeu e-mails dos internautas apontando a gafe. Nesta quarta-feira (21), a Rede Globo entrou em contato com o Babado para confirmar o erro e esclarecer o ocorrido. Confira a íntegra do comunicado oficial:

 

 

"A Globo.com esclarece que a matéria apontando a participante Michelle como sendo a eliminada foi indevidamente publicada às 21h00 de terça-feira, 20 de janeiro, pela Globo.com no site do Big Brother Brasil. Como em um jogo de futebol, em uma final de Copa do Mundo, quando a mídia deixa as matérias prontas para o caso de qualquer um dos dois times sair vencedor, o site oficial do BBB também segue o mesmo procedimento e tinha as três matérias prontas, para o caso de qualquer um dos três candidatos sair eliminado. Tais matérias traziam informações gerais dos participantes e o percentual de votos marcado por um 'X', para que fosse trocado na hora da conclusão da votação e da efetiva publicação. O que aconteceu foi um erro e a matéria pré-preparada em torno da candidata Michelle acabou sendo publicada. É importante esclarecer que a Globo.com não tem nenhuma gerência sobre os resultados dos paredões do Big Brother Brasil 9.


Internauta se manifesta:
Ontem fiquei indignada, estava às 21h00min no site oficial do BBB9 quando na primeira página aparece a notícia da eliminação da Michelle, achei estranho e corri ligar a TV para ver se o programa havia começado, porém ainda passava o JN. Deu um refresh na pagina inicial e infelizmente já haviam tirado a notícia. Consegui em meu histórico voltar à página, na qual tirei um print. A porcentagem de votos estava com xx,xxx%. Todos nós sabíamos que ela seria eliminada*, mas mesmo assim, a votação deve acabar durante o programa. Deveria a Globo se antecipar tanto assim? Baita de uma gafe! Espero que mais pessoas tenham visto para comprovar o que disse! (Vanessa).


* Pesquisa do iG adiantou saída de Michelle

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

Comente Termos de uso

Topo
Contador de notícias