+ PROCURADAS

27/03 - 15:04

BBB8: Assembléia Legislativa do Piauí questiona vitória de Rafinha e pede explicações à TV Globo

Por: Éfren Ribeiro (Piauí)

 

A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou proposta de solicitação do regulamento e critérios de desempate da final do BBB8. É que os políticos estão incomodados com o fato de a piauiense Gyselle Soares ter perdido o prêmio de R$ 1 milhão para o músico Rafinha.

 

A solicitação foi proposta pelo líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Warton Santos. Segundo ele, é preciso saber se os critérios de desempate da disputa estão corretos, já que após o empate entre os finalistas a TV Globo prorrogou a votação por mais um minuto, sagrando Rafinha como campeão.

 

- O Piauí não entendeu qual a razão do desempate ser de apenas um minuto de votação e não dois, cinco ou dez, por exemplo. A Assembléia Legislativa está pedindo a explicação dos critérios porque houve no Piauí uma expectativa muito grande em relação à possibilidade de vitória de Gyselle, disse o deputado estadual Warton Santos, que fez um discurso no plenário do parlamento sobre o final do BBB8.

 


Rafinha venceu Gyselle com 50,15% dos votos

 

O deputado ainda acusou a TV Globo de ser tendenciosa e não acredita em empate em uma votação de mais de 70 milhões de votos.

 

- Não é possível que em mais de 70 milhões de votos exista empate. A Globo mostrou-se tendenciosa desde as citações da apresentadora Ana Maria Braga como também ao colocar um conjunto de rock todo tatuado para tocar na final, assim como o roqueiro que disputava com Gyselle. Isso é propaganda subliminar. Tenho a impressão de que Bial criou esse adendo ao regulamento na hora. Porque ele não propôs mais minutos ou dividiu o prêmio? Estamos aqui para defender a Gyselle de todo jeito, quantos sonhos não foram destruídos em uma votação que aparentemente é fútil, mas que é um reality show?, falou Warton Santos.

 

A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou ainda - por unanimidade - voto de louvor para a modelo por sua participação no BBB8, requerido pelo deputado estadual Antônio Uchôa (PTB). O parlamentar afirmou que Gyselle representou bem o Piauí e elevou a auto-estima dos piauienses.

 

Com o objetivo de entender os critérios de desempate do programa, o Babado tentou contato com a assessoria de imprensa da TV Globo no final da tarde desta quinta-feira (27), mas ainda não obteve resposta.

 

Leia também:


Lan houses no Maranhão oferecem acesso gratuito à internet para quem votar em Gyselle

 

Campeão foi definido nos últimos minutos; número de votos é recorde de todos os tempos

 

Leia mais sobre BBB8 
Confira o Especial BBB8

 

publicidade