iG - Internet Group

iBest

brTurbo

30/03 - 23:56 BBB10: Marcelo Dourado é o grande campeão com 60% dos votos BBB10: Marcelo Dourado é o grande campeão com 60% dos votos  

Desse vez, ele conseguiu! O sonho de ficar milionário graças a um reality foi realizado pelo lutador Marcelo Dourado, nesta terça-feira (30), ao vencer a disputa com Fernanda, segunda colocada do BBB10. Os internautas do iG/Babado anteciparam em enquete a vitória do lutador gaúcho, que recebeu 60% dos votos do público.

Fotos: Veja todas as emoções da vitória de Dourado em imagens

- Reprodução
Dourado comemora vitória nos braços dos amigos

Dourado comemora vitória nos braços dos amigos

O lutador, que já participou do programa em sua 4ª edição, teve agora uma nova chance de conseguir enriquecer e ficar famoso. E mais, de se redimir com a torcida que o rejeitou, há seis anos. Ele se consagrou como grande campeão, limpou a barra e ainda levou R$ 1,5 milhão para casa. Kadu também disputava, mas ficou com o terceiro lugar.

Depois de sobreviver a todo o confinamento e de voltar de disputas no , , 8º  e 13° paredões, mostrou mesmo que é o mais popular.  A vitória de Dourado não surpreendeu os internautas, já que a enquete iG/Babado apontava que ele seria mesmo o campeão.

Dourado chegou à final do programa quando Kadu ganhou a última liderança, colocando Fernanda na berlinda, que escolheu Lia para dispuar a última vaga, livrando assim o lutador.

- Reprodução
Depois da vitória, Dourado deu abraçado apertado no pai

Depois da vitória, Dourado deu um abraço apertado no pai

Charme do perdedor

Ao fazer o discurso que deu a vitória para Dourado, Pedro Bial ressaltou o fato do lutador ser um "repetente" no reality. "Quem não queria uma segunda chance na vida? Dourado tinha 20% de chances de entrar na casa. Jose ganhou, escolheu Dourado. Ao grupo de estreantes não caiu bem a presença de dois ex-BBBs. Eles eram presença certa no Paredão. Jose vira Anjo, imuniza Dourado e coloca a si mesma na reta", disse o apresentador.

"Depois vem a imunidade e, mais tarde, surge, como uma beduína no deserto, uma segunda mulher, Lia. Lia vai até Dourado e estende a mão, Dourado chora, o jogo vira. Para os detratores ele é um repetente, para os admiradores, é um pós-graduando. Se Dourado é homofóbico, no BBB ele não foi. O charme do cara é que ele sempre foi um perdedor. Essa é a imagem que ele passou. Não vai passar mais. Maktub. Estava escrito que seria assim. Porque você, Marcelo Dourado, é o vencedor do BBB 10", sentenciou Bial, anunciando a vitória do gaúcho.

Alvo desde sempre

Logo na formação do primeiro Paredão, Dourado foi o alvo dos jogadores. Era desejo unânime que os ex-participantes – ele e Joseane – deveriam ser eliminados, pois já tiveram suas chances de concorrer ao prêmio. O lutador causou polêmica ao ser salvo pela ex-miss, que o imunizou com o colar do Anjo e acabou eliminada.

- Reprodução
Superamigos: Dourado formou uma sólida aliança com Lia e Kadu

Superamigos: Dourado formou uma sólida aliança com Lia e Kadu

Nas semanas seguintes, o bad boy acabou criando muitas inimizades com seu jeito seco e personalidade forte. Ele foi acusado de preconceito, homofobia, e foi alvo de uma das grandes polêmicas do programa até o momento: uma de suas tatuagens tem suásticas desenhadas. A imagem foi duramente questionada pela doutora em linguística Elenita, o que gerou uma forte inimizade entre os dois. Por várias vezes, eles tentaram uma reaproximação, mas a relação nunca foi 100%. O lutador também trocou farpas constantes com o maquiador Dicesar. Foi por causa de Dourado - que falou besteira numa conversa sobre sexo - que a Globo precisou explicar publicamente as formas de contágio da AIDS.

Drama forte

Em conversa com Lia, Fernanda e Kadu, o lutador reclamou que estava passando por maus bocados no reality, logo nas primeiras semanas, pois não conseguia encontrar nenhuma pessoa que não oferecesse resistência às suas conversas. Dourado chegou a chorar muito, até pensou em desistir do jogo, mas no fim prometeu que tentaria mudar de postura.

- Reprodução
Dourado caiu no choro ao ser confrontado pelos colegas

Dourado caiu no choro ao ser confrontado pelos colegas "sarados"

A mudança realmente aconteceu e ele passou a se relacionar melhor com todos os integrantes de sua turma, mas não obteve o mesmo sucesso com a casa rival. Ele aproximou-se principalmente de Kadu e Lia, tanto que concedeu à dançarina o colar do Anjo quando pode.

O lutador também nutriu uma forte amizade por Angélica. Os dois chegaram a trocar confissões mas os laços foram abalados após uma discussão feia. A inimizade gerou grandes brigas e comentários ofensivos.

Com a eliminação de Angélica, a boa convivência entre Dourado e os outros brothers parecia garantida. Mas não foi o que aconteceu.

Depois da votação que o levou ao terceiro Paredão, Dourado discutiu feio com Anamara. Além disso, houve confusão também com Eliéser, já que o lutador achava que ele não deveria aceitar o colar do Anjo de Cacau e ir para o Paredão com Lia.

Diferente de sua outra participação, Dourado não saiu com as mãos abanando. O lutador venceu um concurso de fotos e acabou levando um carro, já fazendo valer a pena sua permanência no programa. O concurso contou com a decisão do público, que parecia gostar muito do gaúcho. Ele já havia tido prova da preferência quando ganhou, por escolha dos internautas, o Poder Supremo, ou seja, o direito de alterar qualquer decisão quanto à votação, liderança e Anjo. O fortão utilizou o benefício para se safar do Paredão surpresa, ficando muito mais confiante do apoio do público.

Além disso, em uma das provas que participou pela liderança, não ganhou o direito de morar no Quarto do Líder, mas levou uma moto como prêmio pela boa atuação na primeira fase da disputa. Ele também saiu com o corpo marcado. Em uma das festas em que participou, ele tatuou no braço o símbolo do programa, em chamas.

Briga colorida

Na formação do 9º Paredão, Dourado foi o alvo de Dicesar. O maquiador teve o direito de indicar alguém após atender ao Big Fone, porém, também não escapou de ser emparedado, sendo o mais votado pela casa. Dourado não aceitou bem a indicação de Dicesar e acabou discutindo e o criticando muitas vezes para os colegas.

A inimizade com o maquiador alcançou o seu clímax depois da eliminação de Anamara. Revoltado com uma frase dita pelo lutador, Dicesar partiu para cima de Dourado. Os dois gritaram, se ofenderam e tiveram uma batalha final no penúltimo Paredão do programa. Dicesar foi indicado pela sua aliada e Líder na ocasião, Fernanda, numa jogada arriscada que obrigou os "sarados" a votarem entre si. O gaúcho recebeu assim os votos dos parceiros Lia e Kadu e do próprio paranaense.

- Reprodução
Dicesar e Dourado protagonizaram um dos mais tensas discussões do BBB10

Dicesar e Dourado protagonizaram um dos mais tensas discussões do BBB10

Em sua última semana no confinamento, Dourado perdeu para Fernanda uma prova de liderança de resistência que lhe daria um apartamento de R$ 220 mil. Suas lamentações não duraram muito, já que no dia seguinte, ele conquistou uma geladeira, uma televisão e um celular após outra prova.

Votado como preferido do reality pela enquete iG/Babado, Dourado agora tem no bolso o maior prêmio já dado pelo BBB e deixou para trás rivais como a ex-miss Joseane, a estudante de Direito Ana Marcela, a publicitária Tessália, o advogado Alex, o dançarino Uilliam, a doutora em linguística Elenita, a jornalista Angélica, a empresária Cláudia, o engenheiro Eliéser, o publicitário Michel, o estudante Sérgioex-policial Anamara, o maquiador Dicesardançarina Eliane, além de Kadu e Fernanda.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Topo
Contador de notícias