iG - Internet Group

iBest

brTurbo

17/12 - 00:16 A Fazenda: Luiza e Lizzi perdem Desafio e se enfrentam no 12º "Tá na Roça" A Fazenda: Luiza e Lizzi perdem Desafio e se enfrentam no 12º “Tá na Roça”  

a madrugada desta sexta-feira (17), aconteceu o último Desafio do reality rural. Luiza e Lizzi tiveram os piores desempenhos e agora vão se enfrentar no 12º “Tá na Roça”. A eliminação vai acontecer no domingo (19).

Vote: Quem deve sair na 12ª Roça: Luiza ou Lizzi?

- Reprodução
Sérgio fica para lá de contente ao saber que está na final

Sérgio fica para lá de contente ao saber que já está na final

Antes de começar a prova, o apresentador Britto Jr. disse a Sérgio Abreu que o chip que ele havia ganho na prova de quarta-feira (15) deveria ser trocado por uma vaga na grande final, marcada para terça-feira (21). Portanto, estaria dispensado desta competição.

Porém, os demais peões não tiveram alternativa. Para se livrarem da Roça, Daniel, Luiza e Lizzi participaram do Desafio da Roda D'Água.

- Reprodução
Prova exigia concentração e agilidade dos peões

Prova exigia concentração e agilidade dos peões

Cada peão teria o seu próprio circuito. Primeiramente, os três deveriam mover uma roda gigante, que ficava dentro de um tanque , para encher um balde com água. Quando ele estivesse cheio o suficiente, os participantes deveriam sair desta primeira estrutura e derramar o conteúdo do balde em uma canaleta.

Nesse tempo, eles deveriam pegar um outro balde e recolher a água que desceria dessa mesma canaleta. Depois, o conteúdo do segundo balde deveria ser derramado em um cano para encher um outro balde, que ficava suspenso.

- Reprodução
Quanto menos água fosse desperdiçada, mas rápido o circuito seria completado

Quanto menos água fosse desperdiçada, mas rápido o circuito seria completado

A água que seria derramada neste terceiro e último balde ajudaria o balde a tocar no chão e assim acionar uma alavanca, que mudaria os dizeres de uma grande placa de “Tá na Roça” para “Salvo”. Quem completasse o circuito primeiro estaria salvo da berlinda e garantiria  uma vaga na grande final.

- Reprodução
Lizzi não consegue acompanhar o ritmo dos colegas

Lizzi não consegue acompanhar o ritmo dos colegas

Daniel e Luiza estiveram equiparados na primeira rodada. Mas a quantidade de água não foi suficiente para fazer descer o terceiro balde. então o jeito era recomeçar o processo.

Na segunda rodada, Luiza saiu na frente, mas Daniel estava sempre na cola. Para fazer o balde chegar até o chão e mudar a placa de “Tá na Roça” para “Salvo” foram necessárias quatro rodadas. Lizzi bem que tentou, mas ficou para trás durante toda a prova.

- Reprodução
Daniel vence prova e garante vaga na final ao lado de Sérgio

Daniel vence prova e garante vaga na final ao lado de Sérgio

Daniel concluiu a prova e começou a vibrar. Luiza chegou a contestar o resultado, alegando que tinha enchido o balde antes do que Daniel.

Mas segundo o tira-teima da produção, o modelo era realmente o vencedor. Issao porque sistema travava quando um dos circuitos estivesse completo. Por esse motivo, o balde de Luiza tocou o chão, mas não fez girar a placa.

Na luta pelo grande prêmio

Por faltar tão pouco para colocar as mãos no grande prêmio, Lizzi e Luiza não querem nem pensar em sair do jogo agora. E para convencer o público disso, as duas fizeram seus apelos.

Lizzi iniciou agradecendo mais uma vez ao público por tê-la livrado da 11ª Roça do reality. “Eu quero ficar porque tudo o que fiz aqui foi de coração. Estou aqui por mim e por meus pais. Mas vocês sabem de todas as coisas. Vou deixar nas mãos de vocês”, disse.

- Reprodução
Peoas fazem seus apelos para o público

Peoas fazem seus apelos para o público

Luiza disse que tem feito um exercício de superação dentro da casa. “Apesar da exaustão física e mental, dou o melhor de mim todos os dias. Mas para eu ficar preciso da sua ajuda aí”, falou.

MAIS: Veja as imagens do Desafio da Roda D'Água

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Topo
Contador de notícias