iG - Internet Group

iBest

brTurbo

10/12 - 00:12 A Fazenda: Janaina é eliminada com 58% dos votos A Fazenda: Janaina é eliminada com 58% dos votos  

Faltando menos de duas semanas para terminar o reality, o público decidiu que Janaina Jacobina deveria colocar (finalmente) o pé na estrada e dar adeus ao prêmio final R$ 2 milhões. Com 58% dos votos, a jornalista, que foi para a Roça após perder o Desafio Semanal, foi eliminada em sua quinta Roça, perdendo a disputa dessa vez para Daniel.

FOTOS: Veja imagens da eliminação da jornalista

A saída de Janaina do reality rural não surpreendeu grande parte do público. Em enquete realizada com os internautas do iG/Babado, ela era mesmo a mais cotada a deixar o programa.

Assim que soube da eliminação, Janaina não segurou as lágrimas e disse que estava muito emocionada e ansiosa para ver a família. “A emoção que estou é cabreira. Não sei se tenho força para chegar na minha família. Vou precisar de ajuda”, afirmou.

Sem forças para sair do lugar e chorando muito, a moça foi consolada por Britto Jr. O apresentador elogiou a garra da peoa e dizia calmamente: “Está tudo bem, está tudo bem. Estou aqui com você”.

- Reprodução
Britto Jr.l consola Janaina depois do anúncio da eliminação

Britto Jr. consola Janaina depois do anúncio da eliminação

A loira já havia passado pelo drama da Roça outras quatro vezes. Na segunda semana de confinamento, a jornalista perdeu o Desafio Semanal e disputou a preferência do público contra Dudu e Geisy.

Na sexta semana, a peoa, que pediu para ser votada, enfrentou Dudu e Carol. Para surpresa de todos, a jornalista não foi eliminada.  Ela também disputou a prova de Fazendeira e ainda cogitou a possibilidade de indicar alguém do próprio grupo à berlinda, caso usasse o cobiçado chapéu.

A peoa também enfrentou Viola e Melancia na Roça que culminou com a saída do jogador. Quem pensava que a perseguição contra a peoa ia terminar após a saída do atleta se enganou, pois nesta oitava berlinda a loira recebeu seis votos dos peões.

Depois, Janaina foi para a Roça ao lado do seu amigo Carrasco e, mais uma vez, para surpresa e decepção de todos os peões, ela não deixou o confinamento. No dia da eliminação, a peoa ainda fez com que ela e Carrasco ficassem sem os móveis da Casa da Roça por ter se atrasado para cuidar da horta. Foram duas punições em menos de 24 horas!

- Reprodução
Ao ver a família, Janaina chora compulsivamente

Ao ver a família, Janaina chora compulsivamente

Sempre ansiando por uma carta, a jornalista não via a hora de sair do confinamento e abraçar a família dela. "“Gente, dois milhões podem mudar a vida de muita gente. Mas quando você chega aqui, não tem coisa melhor do que a família”. E ao se deparar com a mãe Fátima e a irmã Carla, Janaina não conseguia parar de chorar.

Cheia de altos e baixos

A problemática peoa começou mesmo a participar do jogo após um “empurrãozinho” de Dudu. Ao saber que havia se tornado alvo da equipe Coelho para a primeira Roça do reality, Janaina pediu ajuda aos colegas do grupo, que se esforçaram para livrá-la do sufoco.

Chateada com o ocorrido e com dificuldades para se adaptar ao confinamento, Janaina começou a mostrar sinais de fraqueza. Três dias depois de sua entrada na Fazenda, a moça derramou algumas lágrimas enquanto visitava os animais.

Considerada a mais falsa da casa pela peoa Carol, a moça mostrou que não era fã de brincadeiras. Após o primeiro Desafio Semanal do reality, por exemplo, se irritou com as brincadeiras dos colegas de confinamento.

- Reprodução
Janaina se despede emocionada de Daniel

Janaina se despede emocionada de Daniel

Outro momento em que o clima esquentou foi quando Viola disse que a jornalista era imatura. Chateada com a colocação do jogador, a loira nem deu chance de o peão se explicar. Piu-Piu chegou a repreender a atitude de Janaina e no dia seguinte a jornalista e Viola fizeram as pazes.

Devido às mudanças constantes de humor dos colegas, a peoa passou mal, chorou ao conversar com Nany e com Daniel e disse a Viola e Carrasco que se sentia muito presa, estando a ponto de desistir do programa.

Desatenta, até fez um porquinho se machucar. Mostrando cada vez mais desequilíbrio, Janaina se isolou e depois caiu no choro compulsivo, deixando os colegas preocupados. Mas após o carinho da turma, a loira acordou mais animada e até arriscou uns passinhos de funk na cozinha.

- Reprodução
A mãe e a irmã de Janaina a esperavam ansiosas

A mãe e a irmã de Janaina a esperavam ansiosas

Depois disso, a moça começou a fazer discursos de auto-ajuda, garantindo que ia mudar dentro da casa e viver um dia por vez.

Clima tenso!

Mas chegou uma hora em que a situação ficou insustentável. Janaina começou a escrever bilhetes para Dudu e Daniel no banheiro, o que não é permitido pela produção, e foi alvo de críticas de Carrasco. Com isso, a moça quis mais uma vez desistir do jogo e chegou a pedir para votarem nela. Essa atitude irritou os peões, principalmente Viola, que soltou o verbo durante o intervalo de um programa ao vivo.

Revoltada com as palavras ditas pelo colega de confinamento, e por não ter sido indicada para a Roça, a peoa surtou e começou a escrever com batom nos espelhos da casa. Por ser uma atitude proibida pela produção do programa, toda a turma foi punida e Janaina teve seus itens de maquiagem confiscados. A peoa ainda provocou outra punição ao se trocar dentro do banheiro.

A relação entre Janaina e o grupo Avestruz foi se desintegrando aos poucos. Janaina brigou com Daniel mais de uma vez. O modelo passou a querer Janaina fora do jogo e a falar mal da peoa.

- Reprodução
Depois de cinco Roças, Janaina deixa competição

Depois de cinco Roças, Janaina deixa competição

Por conta de todos os acontecimentos, Janaina foi forçada a se isolar e passou a ter hábitos inusitados, como dormir no poço, e a se dedicar à customização de flores de tule, faixas de cabelo e shorts. Certa vez, a peoa também surpreendeu ao tomar banho de baby doll e ainda que não tenha feito disso um costume, foi mais uma atitude inusitada da jornalista. Quando ela resolveu matar uma aranha foi um verdadeiro bafafá.

Porém, Janaina também desfrutou do carinho dos internautas. Foi escolhida por eles para participar de um jantar japonês, sua comida predileta e, durante o evento, resolveu falar de um antigo relacionamento que a abalou muito antes de entrar no reality. O fato já havia sido comentado vagamente por Piu-Piu. Ela também foi escolhida para o jogo de pingue-pongue, com o eliminado Dudu e a uma sessão de cinema com Sérgio Abreu, Daniel e Lizzi.

O ombro amigo                                                        

Como Janaina passava a maior parte do tempo isolada dos demais confinados, a única pessoa com quem a peoa conversava com total liberdade era seu último adversário de Roça, o Carrasco.

- Reprodução
Janaina volta para o colo da família

Janaina volta para o colo da família

Cada vez mais próxima do maquiador, a peoa parecia se sentir segura ao seu lado. Afinal de contas, Carrasco passou a exercer papel de anjo protetor e se preocupava principalmente com sua alimentação, que já não andava muito equilibrada.  

Nos últimos dias de seu confinamento no programa, Janaina não se esforçou para esconder sua predileção para o maquiador ser o grande vencedor do programa.

A volta por cima

Assim que Janaina voltou da Roça com Carrasco, se refugiou no quarto e chorou. Passada a tristeza, a moça decidiu levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tornou-se Fazendeira e, em uma atividade extra, ganhou uma moto.

A peoa até tentou comover seus colegas contando algumas histórias que marcaram sua vida e tirou Carol do sério algumas vezes.

Fora do confinamento, Janaina tem duas metas: escrever um livro e procurar um psicólogo. Chegou a hora.

Agora a jornalista faz companhia para Monique, Geisy, Tico, Mallandro, Nany e Dudu, Viola, Carrasco e Melancia, deixando cinco participantes na disputa pelos R$ 2 milhões.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Topo
Contador de notícias