iG - Internet Group

iBest

brTurbo

15/12 - 02:02 A Fazenda - Crítica: Reality está um marasmo só, e Record ajuda a piorar A Fazenda - Crítica: Reality está um marasmo só, e Record ajuda a piorar Márcia Gimenez, iG São Paulo

Muito já foi dito que o principal problema de realities show que envolvem famosos ou quase famosos é o medo que mesmo as chamadas “subcelebridades” têm de queimar o próprio filme. Assim, o discurso básico é quase sempre o mesmo: “estou muito feliz aqui”, “estou descobrindo coisas novas”, e por aí vai. Um bando de bons moços e boas moças invade a telinha, para desespero de quem não gosta de hipocrisia.

Para enfrentar o problema, o elenco dessa terceira edição de “A Fazenda” foi escolhido a dedo. Personagens polêmicos, engraçados ou apenas malucos pareciam a garantia de que, parafraseando Britto Jr., dessa vez o bicho ia realmente pegar. Qual não foi a tristeza ao constatar que o público não queria confusão, e foi eliminando, um a um, todos os peões mais interessantes. Enfim, o povo é que decide... (Britto também fala muito isso, não?)

Diante desse quadro, a Record ainda contribui para piorar as coisas. Na reta final do programa, retirou um dos últimos pontos de discórdia que poderia restar: ninguém indica mais ninguém para a Roça. Tanto na eliminação desta terça-feira (14) como na próxima, a ser decidida na quinta-feira (16), os peões que perdem o Desafio Semanal vão direto para a berlinda. Acabou qualquer chance de conflito, suspiros, mágoas reveladas apenas no olhar.

É chato comparar, mas o ato de um participante indicar ao outro rendeu momentos antológicos àquele outro reality que está para começar, o BBB, como quando Dourado enlouqueceu ao saber que Anamara votara nele, logo depois de haver dito ao lutador que ele era sua última opção, no BBB10. Teve também a impagável pausa dramática de Max, no BBB9, ao lembrar à então namorada, Francine, que ela só tinha duas possibilidades de voto: ele mesmo ou sua amiga Priscila.

Mesmo que fosse difícil reproduzir instantes tão inesquecíveis com os peões que restaram nesta edição da Fazenda, todos bons moços e boas moças, a Record não precisava acabar de vez com a graça, não? Enfim, falta apenas uma semana, não adianta chorar. Ah, é mesmo, a Carol foi eliminada. Chato, né? Quem imaginaria no início do programa que personagem tão inexpressiva iria ficar entre os cinco finalistas? Foi longe demais...

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Topo
Contador de notícias